Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Como funciona a LED TV


Mal começamos a nos acostumar com as tecnologias dos televisores finos, HD ou seja de alta definição e digitais, e uma nova geração de aparelhos começa a aparecer no mercado. Baseada em diodos emissores de luz, ou LED, a nova tecnologia consegue menor consumo de energia, maior durabilidade, melhor qualidade de imagens e aparelhos superfinos. E, como qualquer nova tecnologia, preços muito maiores também. Enquanto uma TV LCD 42 polegadas custa x uma LED TV 42 do mesmo tamanho custa mais do dobro. 

Embora LED pareça ser uma tecnologia moderna , esta tecnologia é bastante antiga. Ela foi criada nos anos 1920 pelo russo Oleg Vladimirovich Lozev como uma fonte de luz eletrônica. Losev, um técnico de rádio, notou que os diodos emitiam luz quando uma corrente elétrica passava por eles.
  Hoje, os LEDs são encontrados em brinquedos, controles remotos, computadores, relógios digitais, microondas, celulares... Encontram se numa lista é praticamente infinita. É importante observar que apesar do nome LED TV, os novos televisores não são mas que tvs LCD que usam luz de LED para iluminar a tela de cristal de líquido. A tecnologia LED captura as cores naturais da vida real com a produção de pretos mais pretos, brancos mais vivos e forte contraste entre cores escuras e vivas. Um display 100% de LED de uma , pode ser visto em estádios, na Times Square, em Nova York, e nas ruas de Tóquio. Eles são realmente grandes. E é justamente por essa razão que uma TV 100% LED não caberia em nossas casas. A menos, é claro, que tivéssemos uma sala de cinema. Comparado ao tamanho do pixel de uma TV LCD normal, o bulbo do LED é enorme. E para formar imagens realísticas, com todos os contrastes e gama de cores, seria preciso muitos bulbos e um gerenciamento de liga e desliga LEDs realmente eficaz.
Jogada de marketing ou não, o fato é que o consumidor insaciado por novidades tecnológicas já arregala os olhos para a TV LED. E se ela nada tem de novo, então por que só agora os fabricantes de televisores resolveram colocá-la no mercado? E o que há de errado com as TVs de LCD atuais? Bem, as chamadas LED TVs são uma combinação de duas tecnologias: tela de LCD com iluminação por LED. As LCDs que conhecemos hoje usam tubos fluorescentes para iluminar o monitor. Como resultado, elas têm um limite de espessura e problemas para criar pretos profundos. Isso acontece porque os tubos fluorescentes estão sempre ligados, e alguma luz passa para a frente da tela mesmo quando parte da imagem deveria ser preta. Como consequência, a falta do preto profundo reduz a percepção do brilho da imagem da TV. O que as TV LED fazem é iluminar a tela LCD com uma camada de LEDs, evitando a passagem de luz. Nas LED TVs, essa tecnologia é usada para iluminar a tela de cristal líquido por meio de inúmeros bulbos de luz que podem ser ligados e desligados de acordo com a intensidade de cor necessária em uma determinada imagem, proporcionando mais claridade, contraste e reprodução de cores. O LCD é um líquido que fica preso entre dois pratos e que muda quando uma corrente elétrica é aplicada. Do mesmo modo que você precisa apertar um botão para enxergar no escuro as horas em um relógio digital, as telas de LCD precisam de uma luz de fundo, porque não emitem luz nenhuma. Hoje, as LCDs usam tubos de lâmpada fluorescente do tipo CCFL (neon é um bom exemplo de CCFL), dispostos horizontalmente atrás da tela para iluminar o LCD. As LED TV 42 ou de 50 ou qualquer, chega ao mercado usado LED para substituir as lâmpadas fluorescentes das LCDs. Existem duas maneiras de usar LEDs para iluminar a tela de uma TV LCD: ou colocando-os em toda a parte traseira da tela, como um painel iluminação direta ou posicionando-os nas bordas na tela (iluminação de perímetro). As duas técnicas usam menos energia do que as LED TV 42 ou outra qualquer, de plasma e de LCD. A principal vantagem da iluminação direta de LED é que ela pode ser usada para aumentar os níveis de contraste ao desligar os bulbos selecionados, aumentando a quantidade de preto em partes da imagem. Na iluminação de perímetro, a maior vantagem está na possibilidade de fabricar aparelhos incrivelmente finos, já que os LEDs estão dos lados, em cima e em baixo.As LED TV 42 ou qualquer, são ecologicamenteAmigas do ambiente. A tecnologia dispensa o uso de mercúrio no processo de fabricação dos aparelhos. Além disso, as LED TVs consomem 40% menos energia elétrica, quando comparadas com um aparelho LCD convencional.
                                          Funcionamento TV Led, PLASMA e LCD.

Perca peso comendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário