Translate

domingo, 15 de dezembro de 2013

OLED


OLED o que é?



OLED =  diodo orgânico que emite luz e nos nossos dias  é a tecnologia mais avançada para a fabricação de qualquer tipo de ecran (Monitor) , seja para TVs, computadores, telefones ou para seu consolas de jogos portáteis. Diferente do LCD, Plasma ou LED, o OLED consome  menos energia, é mais leve, fino, oferece ângulos de visão maiores com melhor brilho e contraste, além de reproduzir cores muito mais naturais do que qualquer monitor do mercado
 A tecnologia LED utiliza materiais semelhantes ao OLED, só que para servirem de emissores de luz que passam por filtros, gerando as cores. Na prática, uma TV LED é uma TV LCD com uma iluminação melhorada. O OLED não utiliza luz traseira nenhuma, pois o próprio material do qual é feito emite as cores e é por isso que possibilita a de produtos mais finos e leves.

O princípio de funcionamento é baseado, em materiais feitos de carbono que, ao serem estimulados por um campo eletromagnético, emitem as luzes azul, verde e vermelho, que é o que todo display necessita para criar as imagens.
O LCD, por exemplo, utiliza uma fonte de luz que passa primeiro por filtros e cristais líquidos para obter, no final do processo, as luz azul, verde e vermelho, resultando em um material que consome mais energia, mais pesado, mais grosso e de qualidade inferior.
 A tecnologia ainda é recente e por isso de alto custo. A Samsung e a LG anunciaram suas primeiras TVs Super "OLED".
Porém, também há desvantagens como em qualquer tecnologia. Devido ao material orgânico utilizado no OLED, tem vida útil reduzida, estimada em cerca de 16mil horas com uso moderado do brilho. Enquanto os monitores de LCD e LED, por exemplo, têm uma média de vida  de 30 a 40 mil horas.Têm pouca resistência à água .
 A tecnologia OLED já é usada há algum tempo por fabricantes como Sony, Samsung, nos smartphones.

Com o tempo, a tecnologia irá ficar mais acessível e deverá estar nos nossos lares em breve.
"How To Duplicate Your Profits With Any Ad, Email, Internet Page, Blog Ou In Social Network"

sábado, 14 de dezembro de 2013

Distância ideal da TV LED

Como medir a distância ideal da TV LED pelo tamanho do monitor?

Está a  pensar  comprar  TV LED ? Já sabe qual o tamanho adequado para o lugar no qual a TV LED será instalada? Nem sempre o monitor gigante, tipo cinema, é a melhor opção para o espaço que  tem em casa. 


A relação distância x tamanho da TV é muito importante para evitar ferir os olhos do telespectador. Por exemplo, ao visualizar uma TV LED grande a uma distância pequena, é possível que o olhos tenham que ficar se movimentando de um lado para o outro em busca do acompanhamento geral da imagem. Já se a TV LED, independente do seu tamanho, for observada de uma distância além da recomendada, haverá um esforço da vista exagerado, o que pode gerar dores de cabeça em algumas pessoas.Para evitar esse tipo de problema, existem algumas recomendações com relação à distância da TV e seu tamanho para determinar o tamanho ideal da TV LED para a sua  sala.Veja no esquema a baixo.


Estes valores servem como sugestão para o tamanho ideal do monitor da TV LED. Com isso, é possível identificar qual o tamanho de tela indicado para cada situação.
A solução para ambientes pequenos é adquirir uma TV  LED FULL HD, para não visualizar o modo das imagens "pixeladas". 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Como funciona a LED TV


Mal começamos a nos acostumar com as tecnologias dos televisores finos, HD ou seja de alta definição e digitais, e uma nova geração de aparelhos começa a aparecer no mercado. Baseada em diodos emissores de luz, ou LED, a nova tecnologia consegue menor consumo de energia, maior durabilidade, melhor qualidade de imagens e aparelhos superfinos. E, como qualquer nova tecnologia, preços muito maiores também. Enquanto uma TV LCD 42 polegadas custa x uma LED TV 42 do mesmo tamanho custa mais do dobro. 

Embora LED pareça ser uma tecnologia moderna , esta tecnologia é bastante antiga. Ela foi criada nos anos 1920 pelo russo Oleg Vladimirovich Lozev como uma fonte de luz eletrônica. Losev, um técnico de rádio, notou que os diodos emitiam luz quando uma corrente elétrica passava por eles.
  Hoje, os LEDs são encontrados em brinquedos, controles remotos, computadores, relógios digitais, microondas, celulares... Encontram se numa lista é praticamente infinita. É importante observar que apesar do nome LED TV, os novos televisores não são mas que tvs LCD que usam luz de LED para iluminar a tela de cristal de líquido. A tecnologia LED captura as cores naturais da vida real com a produção de pretos mais pretos, brancos mais vivos e forte contraste entre cores escuras e vivas. Um display 100% de LED de uma , pode ser visto em estádios, na Times Square, em Nova York, e nas ruas de Tóquio. Eles são realmente grandes. E é justamente por essa razão que uma TV 100% LED não caberia em nossas casas. A menos, é claro, que tivéssemos uma sala de cinema. Comparado ao tamanho do pixel de uma TV LCD normal, o bulbo do LED é enorme. E para formar imagens realísticas, com todos os contrastes e gama de cores, seria preciso muitos bulbos e um gerenciamento de liga e desliga LEDs realmente eficaz.
Jogada de marketing ou não, o fato é que o consumidor insaciado por novidades tecnológicas já arregala os olhos para a TV LED. E se ela nada tem de novo, então por que só agora os fabricantes de televisores resolveram colocá-la no mercado? E o que há de errado com as TVs de LCD atuais? Bem, as chamadas LED TVs são uma combinação de duas tecnologias: tela de LCD com iluminação por LED. As LCDs que conhecemos hoje usam tubos fluorescentes para iluminar o monitor. Como resultado, elas têm um limite de espessura e problemas para criar pretos profundos. Isso acontece porque os tubos fluorescentes estão sempre ligados, e alguma luz passa para a frente da tela mesmo quando parte da imagem deveria ser preta. Como consequência, a falta do preto profundo reduz a percepção do brilho da imagem da TV. O que as TV LED fazem é iluminar a tela LCD com uma camada de LEDs, evitando a passagem de luz. Nas LED TVs, essa tecnologia é usada para iluminar a tela de cristal líquido por meio de inúmeros bulbos de luz que podem ser ligados e desligados de acordo com a intensidade de cor necessária em uma determinada imagem, proporcionando mais claridade, contraste e reprodução de cores. O LCD é um líquido que fica preso entre dois pratos e que muda quando uma corrente elétrica é aplicada. Do mesmo modo que você precisa apertar um botão para enxergar no escuro as horas em um relógio digital, as telas de LCD precisam de uma luz de fundo, porque não emitem luz nenhuma. Hoje, as LCDs usam tubos de lâmpada fluorescente do tipo CCFL (neon é um bom exemplo de CCFL), dispostos horizontalmente atrás da tela para iluminar o LCD. As LED TV 42 ou de 50 ou qualquer, chega ao mercado usado LED para substituir as lâmpadas fluorescentes das LCDs. Existem duas maneiras de usar LEDs para iluminar a tela de uma TV LCD: ou colocando-os em toda a parte traseira da tela, como um painel iluminação direta ou posicionando-os nas bordas na tela (iluminação de perímetro). As duas técnicas usam menos energia do que as LED TV 42 ou outra qualquer, de plasma e de LCD. A principal vantagem da iluminação direta de LED é que ela pode ser usada para aumentar os níveis de contraste ao desligar os bulbos selecionados, aumentando a quantidade de preto em partes da imagem. Na iluminação de perímetro, a maior vantagem está na possibilidade de fabricar aparelhos incrivelmente finos, já que os LEDs estão dos lados, em cima e em baixo.As LED TV 42 ou qualquer, são ecologicamenteAmigas do ambiente. A tecnologia dispensa o uso de mercúrio no processo de fabricação dos aparelhos. Além disso, as LED TVs consomem 40% menos energia elétrica, quando comparadas com um aparelho LCD convencional.
                                          Funcionamento TV Led, PLASMA e LCD.

Perca peso comendo.


Aplicações dos LEDs em iluminação

Aplicações dos LEDs em iluminação

 A tecnologia LED em iluminação ainda tem muito para avançar. Muitas e muitas maneiras de utilização têm sido criadas nos últimos anos e as feiras de iluminação mostram uma quantidade enorme de novos usos e materiais.

 

Uma das formas com que essa tecnologia tem sido mais facilmente absorvida é a utilização dos LEDs na substituição das lâmpadas que usamos no dia a dia , como dicróica ou incandescente comum, lâmpada balão e até tubos similares a fluorescentes.Esse tipo de utilização, na nova  tecnologia  é adaptada para substituir as anteriores e, assim, ser consumida imediatamente.O uso dos LEDs  já é muito interessante, pois embora tenha um custo inicial elevado, o LED tem uma vida útil muito mais longa do que as incandescentes e fluorescentes, além de ter um consumo de energia muito baixo, o que compensa  no fim de contas.A utilização das “lâmpadas compostas por LEDs é  boa no uso externo,  embora possa melhorar melhorar ainda mais.
Outro exemplo de utilização residencial de LEDs que vale muito a pena é o uso dessas lâmpadas em balizadores. Para uma escada, um corredor  uma saída de casa os LEDs permitem que a luminária seja realmente mínima, podendo ser embutida num piso convencional. E a luz não precisa ser muito forte, basta  que se veja onde se encontra o degrau ou percurso de saída.

 As fitas LEDs já são um exemplo inicial de como a tecnologia poderá criar novos  produtos decorativos e par outros fins. A fita LED é uma fonte de luz vendida por metro  e é muito útil para iluminar sancas, rodapés e diversas outras formas de utilização de forma prática Fazendo que tudo fique mais apresentável e bonito.Os LEDs poderão dar vida a produtos que não poderiam ser inventados sem esta  fonte de luz do dia a dia.. 

Sistema De Vendas Automáticas - Finalmente! Você Pode Criar O Seu Sistema na Internet com menos de 7 Cliques!


UINVEST É O FUTURO

Desvantagens das LÂMPADAS DE LED

As lâmpadas de led serão uma revolução em termo de poupança e na iluminação mas também têm desvantagens.


1 - Preço 
Uma boa lâmpada de LED é necessariamente cara a sua produção implica extração mineira e o uso de semicondutores.
2 - Fiabilidade 
Numa tecnologia que ainda é recente as LÂMPADAS DE LED só chegaram ao mercado de grande consumo em 2009/10, podem encontrar-se grandes diferenças na qualidade do produto.
Até entre a mesma marca e o mesmo modelo podem existir diferenças na luz emitida ou no tempo de vida.
Para já não falar nas diversas lâmpadas produzidas por diferentes fabricantes.
3 - Qualidade de iluminação
Em   conforto para a visão, ainda é difícil competir com as lâmpadas incandescentes. Ao comprar  LÂMPADAS DE LED, é importante que tenha em atenção a temperatura de cor. Acima dos cinco mil graus Kelvin, no branco frio ou Cold White, a luz começa a ser muito desconfortável..
Mas o ideal, é experimentar antes de comprar, para perceber como se sente com este tipo de iluminação. Se não tiver possibilidade de a experimentar na loja, faça a substituição das suas lâmpadas gradualmente.
34- Projeção da luz 
Em geral, uma lâmpada LED é muito direcionada. O spot, medido em graus, é o parâmetro que lhe dá indicação sobre a abertura do feixe de luz. Quanto mais amplo for o spot, maior é a dispersão da luz.Ou seja quantos mais diodos LED possuir melhor será o feixe de luz.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Introdução ao Led e Lâmpadas de led




O LED é um componente electrónico, um diodo emissor de luz, a mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores,tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz. 
O LED é um componente do tipo bipolar.
Dependendo de como for polarizado, permite ou não a passagem de corrente elétrica e consequentemente, a geração ou não de luz.
O componente mais importante de um LED é o chip semicondutor responsável por gerar  luz. Este chip tem dimensões muito reduzidas.

Historia




O LED por o conhecimento da maioria parece ter sido inventado a pouco tempo mas foi inventado por Nick Holonyac,  em 1963, somente na cor vermelha, com baixa intensidade luminosa. Por muito tempo, o LED era utilizado somente para indicação de estado, ou seja, em rádios, televisores e outros equipamentos.




Nos anos 80, com a evolução da tecnologia, os LEDs conseguiram atingir níveis de intensidade luminosa que permitiram acelerar o processo de substituição de lâmpadas.

No final dos anos 90, apareceu o primeiro LED de potência suficiente para que se desse uma verdadeira revolução na tecnologia dos LEDs.
















Esta previsto que nos próximo dez anos todas as lâmpadas tanto publicas como residenciais,automotivas e na industria sejam todas lâmpadas de led.
BENEFÍCIOS NO USO LED

* Maior vida útil: Ate 50 000 horas de utilização.

*Poupança:As lâmpadas de LED poupam até mais de 70% comparando com uma lâmpada incandescente.

* Baixa voltagem de operação: Não representa perigo para o instalador ao colocar LÂMPADAS DE LED.

*Resistência a impactos e vibrações

*Controle dinâmico da cor: Com a utilização adequada, pode-se obter um espectro variado de cores.

*Luz direta, aumento da eficiência do sistema: Apesar de ainda não ser a fonte luminosa mais eficiente, pode-se obter luminárias com alta eficiência, em função da possibilidade de direcionamento da luz emitida pelo LED.

* É ecologica:não utiliza mercúrio

*Ausência de ultravioleta: Não emitem radiação ultravioleta sendo ideais para aplicações onde este tipo de radiação é indesejada. Ex.: Quadros – obras de arte  antigos documentos etc...
* Ausência de infravermelho: Também não emitem radiação infravermelho, fazendo com que o feixe luminoso seja frio.

* Ao contrário das lâmpadas fluorescentes que teem um maior desgaste da sua vida útil no momento em que são ligadas, nas lâmpadas de led,é possível o acendimento e apagamento rapidamente possibilitando o efeito “flash”, sem alterar a a vida útil.


Publicado por: David